Rock in Rio 2022: Meia entrada

rock in rio meia entrada

A venda de ingressos para a edição 2022 do Rio Rocks no Parque Olímpico no Rio de Janeiro – Cidade do Rock na Barra da Tijuca nos dias 2, 03, 04, 08, 09, 10 e 11 de setembro de 2022 já bateu na porta! Você sabia que os alunos ganham metade do preço? isto está correto!

Quem paga metade no Rock in Rio Card? Pelas leis federais 9.394/96 e 12.933/13, todo estudante de ensino médio, faculdade e pós-graduação tem direito a metade do festival. Então, agora é sua hora de arrasar no Rio 2022 pela metade do preço!

Para que você saiba mais sobre os benefícios da metade do preço no RiR 2022, nosso DNE (Documentação do Estudante Jurídico) destacou neste post informações importantes sobre o assunto para que você fique por dentro de tudo e tire todas as suas dúvidas para aproveitar o evento. Confira abaixo:

Como funciona a meia entrada no Rock in Rio?

O Rock in Rio pela metade do preço inclui o benefício de pagar metade da tarifa, para quem legalmente tem direito à metade do preço. Lembre-se, quem comprar o Rock in Rio Card pela metade do preço deve apresentar comprovante de renda na entrada do festival.

Quem tem 21 anos paga meia entrada no Rock in Rio?

Não! De acordo com a lei estadual RJ nº 3.364/00, no Rio de Janeiro apenas menores de 21 anos têm desconto de meia-entrada em estabelecimentos de lazer e entretenimento (ex. Rock in Rio), ou seja, a lei não se aplica a pessoas com 21 anos ou mais.

No entanto, se for estudante, pode garantir metade do preço com uma carteira de estudante nacional válida DNE

Quem tem direito a meia entrada no Rock in Rio?

De acordo com as Leis Federais 9.394/96 e 12.933/13, todo estudante de ensino fundamental, médio ou superior de rede pública ou privada tem direito a meia entrada no Rock in Rio, desde que apresente documento de identidade. , como o Documento Nacional do aluno (DNE).

Além disso, jovens de baixa renda (15 a 29 anos), deficientes e seus acompanhantes, idosos (acima de 60 anos) e profissionais de instituições nacionais de ensino online também podem usufruir de descontos pela metade do preço no Rock in Rio de Janeiro e escolas particulares no Rio de Janeiro, escolas públicas na cidade do Rio de Janeiro Professores e profissionais da rede escolar e menores de 21 anos

Como comprovar a meia-entrada no Rock in Rio?
Se você é estudante, deverá apresentar na entrada do evento a Carteira Nacional de Identidade Estudantil (DNE), seja uma carteira temporária ou física, para comprovar o benefício da meia-entrada no Rock in Rio, e pronto, aproveite o show da melhor forma possível!
atenção! Conforme informado pelo Ingresso.com, site responsável pela venda de ingressos no Rio de Janeiro, em hipótese alguma serão aceitos boletos bancários ou comprovantes de mensalidades como documentos que comprovem metade do preço, somente DNE.
Os elementos essenciais que serão incluídos no seu DNE (Documento Nacional do Estudante) são:

  1. Nome completo e data de nascimento do estudante;

    é extremamente importante comprovar o nome completo com sua identidade, constando data de nascimento do estudante.

  2. Foto recente do estudante;

    É indispensável conter uma foto recente do estudante, que pode ser tirada com o próprio celular em um ambiente iluminado e sem acessórios como bonés ou mascara.

  3. Nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;

    O nome da escola ou faculdade é obrigatório, e ter a sua matricula é um bônus para garantir ainda mais.

  4. Grau de escolaridade;

    Comprovar o grau de escolaridade com um boletim, comprovante de matricula ou algum documento relacionado, também é essencial.

  5. Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.

    A data de validade tem que estar em dia.

Existe um número limitado de ingressos de meia-entrada?

Não quero. Enquanto os ingressos do Rock in Rio Card estiverem à venda, quem se qualificar para o desconto pode obtê-lo pela metade do preço, sem perguntas.

Tenho direito à meia-entrada no dia da pré-venda, mas nas datas do Rock in Rio já não serei elegível. Posso comprar meia-entrada?

Não! É necessário comprovante de desconto de meia-entrada na entrada do evento. Portanto, quem adquirir os ingressos pela metade do preço deve ter direito ao desconto tanto no ato da compra quanto na visita ao local do festival.

Como funciona a meia entrada no Rock in Rio?

Rock in Rio pela metade do preço inclui o benefício de pagar meia entrada, para quem legalmente tem direito à metade do preço. Lembre-se, quem comprar o Rock in Rio Card pela metade do preço deve apresentar comprovante de renda na entrada do festival.

Onde comprar o ingresso do Rock in Rio 2022?

As vendas de ingressos para o Rock in Rio 2022, estão sendo realizadas no site oficial do festival: rockinrio.ingresso.com.

O que precisa para pagar meia no Rock in Rio?

Para comprar a sua meia-entrada no Rock in Rio 2022, o estudante precisa ter o seu DNE, o Documento do Estudante Oficial, e apresentar na entrada do evento. Portanto, só o DNE é reconhecido pela Ingresso.com.
E se você ainda não possui a sua carteira de Estudante, faça agora mesmo para acesso a meia-entrada no Rock in Rio 2022, como também em outros eventos, shows, cinemas e muito mais! É rápido e fácil!

ID Jovem – Rock in Rio

Jovens de 15 a 29 anos de baixa renda que tenham seu ID Jovem válido tem direito a pagar meia entrada apresentando o ID Jovem na compra da meia entrada de acordo com a Lei do Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013) e o Decreto nº 8.537/2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.