QA

O que é QA (Quality Assurance)

Garantia de qualidade (QA) é qualquer processo sistemático para determinar se um produto ou serviço atende aos requisitos especificados.
O QA estabelece e mantém requisitos definidos para desenvolver ou fabricar produtos confiáveis. 
Um sistema de garantia de qualidade visa aumentar a confiança do cliente e a credibilidade de uma empresa, ao mesmo tempo em que melhora os processos de trabalho e a eficiência, e permite que uma empresa possa competir melhor com outras.

Para que server o QA – Quality Assurance?

A Quality Assurance (QA): garantia de qualidade, ajuda uma empresa a criar produtos e serviços que atendam às necessidades, expectativas e requisitos dos clientes. Ele produz ofertas de produtos de alta qualidade que criam confiança e lealdade com os clientes. Os padrões e procedimentos definidos por um programa de garantia de qualidade ajudam a prevenir defeitos do produto antes que eles surjam.

O que é ISO (International Organization for Standardization)

A ISO (International Organization for Standardization) é uma força motriz por trás das práticas de QA e mapeando os processos usados ​​para implementar QA. O controle de qualidade geralmente é combinado com o padrão internacional ISO 9000 . Muitas empresas usam a ISO 9000 para garantir que seu sistema de garantia de qualidade esteja em vigor e seja eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.