Roadmap

O que é Roadmap?

Roadmap significado roteiro e é uma visualização de um plano estratégico. Talvez você esteja começando um negócio, construindo um novo produto ou liderando um projeto multifuncional. Você precisa de uma visão ousada para o que deseja alcançar e um plano sólido de como transformar suas aspirações em realidade.

Os roteiros são a saída de um processo de planejamento estratégico . Você pode vincular metas a trabalhos detalhados e mostrar o prazo para a realização, de acordo com seus recursos e capacidade.

Os roteiros também são uma ferramenta útil para comunicar os planos às partes interessadas e acompanhar o progresso em relação aos seus objetivos.

Como criar um Roadmap?

Os gerentes de produto usam roteiros para coordenar uma equipe de produto multifuncional em torno de um objetivo comum, como o lançamento de um novo produto ou um lançamento importante. 
Os roteiros de produtos são particularmente úteis para comunicar planos de produtos de alto nível à liderança da empresa, parceiros e clientes.
Existem cinco etapas básicas para construir um 
roteiro de produto :
1. Defina a estratégia do produto
Descreva a visão, os objetivos e as iniciativas do seu produto. 
Você pode querer fazer uma pesquisa mais aprofundada, como criar 
personas , escrever o posicionamento do produto e fazer 
análises competitivas para informar sua estratégia e fornecer à sua equipe um contexto crítico sobre o que acaba em seu roteiro.
2. Revise e avalie recursos potenciais
Você provavelmente já tem uma lista de ideias que podem agregar valor ao seu produto. 
Esses podem ser seus próprios conceitos, sugestões de colegas de equipe ou feedback de clientes. 
Use um 
mecanismo de pontuação para avaliar os recursos potenciais. 
(Alguns gerentes de produto usam o modelo de pontuação RICE. RICE significa alcance, impacto, confiança e esforço.) Em seguida, adicione os mais fortes ao seu backlog.
3. Priorize e defina os requisitos

Em seguida, você deseja dividir os esforços que melhor suportam a estratégia em partes menores de trabalho. 
Algumas equipes empregam 
o mapeamento de histórias de usuários para manter o foco na entrega de valor ao cliente. 
Um mapa da história do usuário mostra a jornada das interações de um usuário com o produto. 
Você pode avaliar quais etapas trazem mais benefícios para o usuário, priorizar o que deve ser construído em seguida e definir requisitos detalhados para engenharia.

4. Organize em lançamentos
Agora é hora de agrupar sua lista classificada de recursos em temas ou grandes esforços e decidir quando 
lançará novas funcionalidades para os clientes. 
Você pode trabalhar multifuncionalmente com um gerente de engenharia ou 
líder de scrum para tomar essas decisões.
5. Escolha sua visualização de roadmap
A maioria dos roadmaps de produtos mostra os principais lançamentos em um período de tempo específico e os vincula a metas e iniciativas. 
Você pode ajustar o tipo de informação e o nível de detalhe que deseja compartilhar com base no seu público e na 
ferramenta de roteiro . 
Por exemplo, você pode querer incluir recursos específicos ou dependências multifuncionais que afetarão seu plano.

liquor store near me

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.